Peças de teatro gratuitas

Lugares de São Paulo para Assistir Peças de Teatro Gratuitas

Confira seis dicas de lugares na cidade onde você pode ver espetáculos sem pagar nada!

O teatro paulistano tem fama de ser caro. Contudo, graças à grande quantidade de espaços culturais que a cidade tem, não é difícil encontrar lugares onde ótimos espetáculos são apresentados. Sendo assim, que tal conferir alguns lugares e deixá-los anotados em sua listinha? Dessa forma, você poderá se divertir em São Paulo assistindo peças de teatro gratuitas. Veja só:

Teatros do Sesc

O Sesc já é muito conhecido e está presente em diversas regiões de São Paulo. É por isso que, se a sua intenção é assistir peças de teatro gratuitas, você precisa ficar atento à programação deles. Além de ter várias unidades muito bem equipadas com teatro, o Sesc também conta com a diversidade de seus espetáculos, que atendem à diversos gostos. Fora isso, há ainda a facilidade em obter os ingressos, que geralmente é disponibilizado, na bilheteria, cerca de 1 hora antes do início do espetáculo.

Centro Cultural de São Paulo

O CCSP está sempre presente aqui no E.T.C. como dica cultural. Até porque, o centro é um excelente lugar para relaxar, para visitar após o expediente, para ver exposições na faixa, mas também para conferir peças de teatro gratuitas. Na programação do CCSP há espetáculos a preços populares, mas você sempre vai encontrar uma opção ou outra totalmente de graça. Portanto, fique de olho nesse espaço! Cada pessoa pode retirar até dois ingressos e eles também são disponibilizados na bilheteria, com até duas horas de antecedência da peça.

Teatro do SESI – SP

Outra excelente opção para os amantes dos espetáculos é o SESI, que possui teatros em diversos lugares de São Paulo. Um dos principais deles, que fica muito bem localizado, é o Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, na Paulista. Lá a capacidade é de 456 lugares, mas você não precisa se preocupar com isso! O SESI tem um sistema que permite conferir a disponibilidade dos ingressos, fazer a pré-reserva e ainda escolher o lugar desejado. Tudo isso online, com apenas um cadastro. Não é sensacional? Então corra lá no site e programa-se para curtir as próximas peças de teatro gratuitas.

Oficinas Culturais

As Oficinas Culturais estão divididas em quatro unidades em São Paulo. São elas: OC Alfredo Volpi (em Itaquera), AC Casa Mário de Andrade (na Barra Funda), OC Maestro Juan Serrano (na Cohab Taipas) e OC Oswald de Andrade (no Bom Retiro). Todas elas possuem atividades ligadas ao teatro, contudo, aquela que tem uma agenda mais agitada, certamente é a Oficina Cultural Oswald de Andrade. Assim como nos outros centros, para conferir as peças de teatro gratuitas basta retirar os ingressos no local, uma hora antes do início dos espetáculos.

Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP)

Embora não seja muito conhecido, o TUSP merece ser incluído em sua rota de visitação e é um daqueles lugares para ficar de olho! Ele está localizado em um prédio histórico da cidade de São Paulo, existe desde 1996, e está sempre antenado ao mundo das artes cênicas. Portanto, é um ótimo lugar para quem busca novas ideias de peças de teatro gratuitas. Nesse espaço você pode conferir projetos da USP ou de parcerias, e sempre há uma opção completamente na faixa. A localização é boa e as peças teatrais também são. Aproveite!

SP Escola de Teatro

Por fim, recomendamos que você também fique atento à programação da SP Escola de Teatro. O local funciona como escola para a formação de novos artistas, mas também abre espaço para eventos, e tem algumas boas peças de teatro gratuitas. Cabe mencionar que a Escola possui duas sedes, mas que a principal delas, que recebe mais espetáculos, é a da Praça Roosevelt. Caso tenha gostado, não deixe de acompanhar o que está em cartaz no momento, é só clicar aqui!

Gostou das dicas? Então confira também onde você pode ver exposições gratuitas em São Paulo, e divirta-se ainda mais!

 

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *