Filma "A Filha"

Drama familiar e final de suspense marcam filme “A Filha”

Escrito e dirigido por Simon Stone, obra é inspirada na peça “O pato selvagem” de Henrik Ibsen

O longa metragem “A Filha” que tem estreia programada para o dia 4 de maio nos cinemas é carregada de drama, principalmente a partir da segunda metade e atinge seu ápice a partir dos últimos momentos da trama. Nós tivemos a oportunidade de assisti-lo antes da estreia e contamos tudo que você precisa saber sobre o filme, mas livre de qualquer spoiler.

O filme conta a história de seis personagens, cujas vidas estão entrelaçadas apesar de serem de duas famílias diferentes. Christian (Paul Schneider) retorna a sua cidade natal para o casamento de seu pai Henry (Geoffrey Rush), que subirá no altar novamente depois da morte de sua primeira esposa e mãe de Christian. Pai e filho não possuem uma boa relação e isso fica claro nos primeiros minutos da história, já que Christian minutos depois de chegar à casa de seu pai sai para ficar um tempo longe do lugar onde um dia morara.

Nesta saída, Christian encontra seu amigo de infância Oliver (Ewen Leslie) e é convidado para um jantar em sua casa. Lá ele conhece melhor a filha de Oliver, Hedvig (Odessa Young) e a esposa (Anna Tori). Após muitas conversas, ele começa a entender acontecimentos do passado e os começa a trazer à tona, o que faz uma reviravolta na vida de todo mundo.

O tom do filme “A filha” é bem característico e fácil de ser identificado a partir das emoções a serem vistas nas próximas sequências de cenas por conta do clima na cidade. As nuvens nas montanhas e florestas indicam a carga dramática das próximas cenas, assim como um céu ensolarado marca um clima mais favorável. Um jogo de sentidos muito interessante e que compõe bem a narrativa do longa.

Geoffrey Rush, como de pai de Oliver e o homem mais rico da pacata cidade, exerce seu papel muito bem – como já era de se esperar – porém, apesar de ser crucial na história e no desenrolar dela, não tem foco inteiro para si, já que o papel mais marcante acaba por ser exatamente o da filha, Hedvig.

Filme "A Filha"
Foto: Divulgação/Mark Rogers

A história do filme é muito bem contada e agregando a cada passo um pouco mais de drama ao longo das descobertas de Christian com relação as pessoas a sua volta. É difícil não simpatizar pelos personagens ao longo dos acontecimentos.

Austrália | 96 minutos | 2016 | Drama 

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *