Filmes do mês: as estreias de abril

Abril está repleto de lançamentos nos cinemas. Já sabe qual filme vai te fazer encarar a fila da pipoca? O ETC lista os 25 títulos que chegam a partir de quinta-feira (06) às telonas de todo o Brasil. Confira:

06 de abril

A Cabana (Drama)

filme-a-cabana.jpg

O filme é uma adaptação do best-seller de William P. Young. Mack Phillips (Sam Worthington) vive atormentado após perder Missy, sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe uma carta misteriosa o chamado para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida. Assista ao trailer.

Cães selvagens (Suspense/Ação)

filme-caes-selvagens

Baseado no livro do ex-presidiário Edward Bunker, o filme conta a história de três ex-presidiários que agora tentam se adaptar à vida civilizada. Troy (Nicolas Cage) procura uma vida limpa e sem complicações, mas não consegue deixar de lado o ódio pelo sistema; Diesel (Christopher Matthew Cook) perde a cada dia o interesse na rotina suburbana e na esposa; e Mad Dog (Willem Dafoe), o mais insatisfeito, planeja um crime perfeito que será a salvação de todos. Os três são contratados por um mafioso de Cleveland para sequestrar o bebê de um mafioso rival. Assista ao trailer.

Despedida em grande estilo (Comédia)

filme-despedida-em-grande-estilo.jpg

Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos de anos. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros, o dinheiro de seus fundos de pensão desaparece. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. Desesperados para pagar as contas e não decepcionar aos que amam, os três arriscam tudo em uma aposta ousada para dar um golpe no banco que sumiu com o dinheiro deles. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos. Assista ao trailer.

Dolores (Drama)

filme-dolores

Durante a Segunda Guerra Mundial, Dolores (Emilia Attías), uma mulher que ficou muitos anos longe da Argentina, precisa deixar a Escócia e retornar ao seu país natal para cuidar de seu sobrinho após a morte de sua irmã. Os Hillary, com a fazenda hipotecada, estão prestes a perdê-la. Porém, com a energia da recém-chegada Dolores, a negociação com o banco é retomada. Dolores reencontra Jack Hillary (Guillermo Pfening), seu cunhado por quem foi apaixonada durante toda a sua adolescência e com quem começa um complicado caso de amor. Ao mesmo tempo, Dolores também conhece Octavio Brand (Roberto Birindelli), um rico fazendeiro filho de alemães. Esta relação desperta o ciúme de Jack que, temendo a dor de outra perda, resolve alistar-se para lutar na Segunda Guerra Mundial. A rivalidade entre ingleses e alemães se torna pessoal e ao final da guerra uma nova realidade começa para todos. Assista ao trailer.

O sonho de Greta (Comédia)

filme-o-sonho-de-greta

Prestes a fazer 15 anos de idade, Greta Driscoll (Bethany Whitmore) Greta está numa situação difícil: deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular, não consegue suportar a ideia de ter que deixar a infância e tudo aquilo que lhe oferece conforto para adentrar em um mundo novo. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. E é nesse lugar que ela tentará se encontrar. Assista ao trailer.

Por trás do céu (Drama)

filme-por-tras-do-ceu.jpg

Em um lugar tomado pela extrema pobreza, possuindo uma humilde casa e uma tartaruga, Aparecida (Nathalia Dill) e Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) seguem sem ambições. Ela, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado. Marcados pela violência de um coronel e a miserável condição que os impede de traçar outros caminhos que não o da ida a um canavial, mas sim, descobrir o que tem por trás do céu. A jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande. Assista ao trailer.

Todas as manhãs do mundo (Documentário)

todas-as-manhas-do-mundo.jpg

Documentário sobre as manhãs: o nascer do sol, os acontecimentos das primeiras horas do dia com animais exóticos e batalhas por sobrevivência e a esperança e a beleza que se renovam a cada amanhecer. Percorrendo todos os continentes do planeta, o documentário narrado pelo o Sol (Ailton Graça) e a Água (Letícia Sabatella), que ressaltam sua importância no funcionamento do ecossistema, demonstra as diferenças entre espécies de animais e plantas, com destaque para os procedimentos de adaptação ao habitat, a luta por comida e as mudanças climáticas. Assista ao trailer.

Os Smurfs e a Vila Perdida (Animação/Comédia)

filme-os-smurfs-e-a-vila-perdida

Talvez você até já conheça os Smursf, aqueles pequeninos azuis que usam gorro e calça branca, mas aposto que não conhece a história toda! Nessa aventura, Smurfette percebe que todos no vilarejo dos são meninos, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel planeja chegar na vila antes dos Smurfs. Assista ao trailer.

13 de abril

Apesar da noite (Drama)

filme-apesar-da-noite

Lenz (Kristian Marr) decide deixar a Inglaterra e retornar à Paris com o objetivo de tentar reencontrar Madeleine uma mulher que fez parte de sua vida, mas que desapareceu em circunstâncias obscuras. De volta à Cidade Luz, ele conhece Hélène (Ariane Labed), uma enfermeira em luto com a perda de seu filho. Assim começa um complicado e tórrido caso de amor. Assista ao trailer.

As falsas confidências (Comédia Dramática)

filme-as-falsas-confidencias

Dorante (Louis Garrel), um homem sem dinheiro, é contratado como secretário por Araminte (Isabelle Hupert), uma rica viúva por quem ele está secretamente apaixonado. O criado Dubois (Yves Jacques) fará de tudo para que Araminte se apaixone por Dorante também. Baseado na peça “Les fausses confidences”, de Marivaux. Assista ao trailer.

Una (Drama)

filme-una

Ray (Ben Mendelsohn) e Una (Rooney Mara) já tiveram um complicado relacionamento quando ela tinha apenas 12 anos. Quinze anos após o término de um complicado relacionamento, Ray e Una se reencontram quando ela chega sem avisar em seu escritório buscando respostar sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas ambos terão que revisitar sua relação e escavar um inabalável amor danificado. Baseado na peça “Blackbird”, escrita por David Harrower. Assista ao trailer.

Variações de Casanova (Drama/Musical)

RGB tiff image by MetisIP

Dois contos sobre o mítico escritor italiano Giacomo Casanova, um dos sedutores mais famosos de todos os tempos. Vivendo em sua mansão Giacomo Casanova (John Malkovich) tem um colapso nervoso e pede por ajuda. Quem vem ao seu socorro é a escritora Elisa von der Recke (Veronica Ferres), interessada em descobrir a verdade por trás da fama do italiano. Inspirado em “História da minha vida” de Giacomo Casanova e nas operas de Mozart, misturando a história de Casanova com a apresentação da ópera nos palcos, o filme aborda as paixões do personagem e seu medo da morte. Assista ao trailer.

Velozes e furiosos 8 (Ação)

filme-velozes-e-furiosos-8

Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) seduz para o mundo do crime e o leva a trair sua a família, que enfrentará desafios como nunca antes. Assista ao trailer.

20 de abril

Filhos de Bach (Drama)

filme-filhos-de-bach

Marten (Edgar Selge) é um professor de música alemão que chega em Ouro Preto (MG), no Brasil, a fim de resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade, o professor se envolve em algumas confusões, é assaltado, fica sem seus documentos e sem a partitura, será ajudado pelo mineiro Candido (Aldri da Anunciação) que em troca pede que Marten dê aulas de música aos detentos de uma instituição penal para menores onde trabalha. Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira, aos poucos, ele reaprende o prazer e alegria e ensinar às crianças que estavam até então desorientadas. Assista ao trailer.

Gostosas, lindas e sexies (Comédia)

filme-gostosas-lindas-e-sexies

Quatro amigas inseparáveis, Beatriz (Carolinie Figueiredo), Tânia (Lyv Ziese), Ivone (Cacau Protásio) e Marilu (Mariana Xavier), que vestem manequim plus size vivem aventuras profissionais e amorosas na cidade de São Paulo, numa comédia romântica que aborda temas como o papel da mulher na sociedade atual. O filme é inspirado na série de televisão Sex and the City. Assista ao trailer.

Joaquim (Drama)

filme-joaquim

A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier (Julio Machado), um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”. Assista ao trailer.

O novato (Comédia)

filme-o-novato

Benoit (Réphaël Ghrenassia) tem 14 anos que acabou de se mudar para a cidade de Paris. No novo colégio, as coisas começam mal quando ele passa a sofrer bullying por um grupo de populares arrogantes. Determinado e seguindo ao conselho do tio ele decide organizar uma festa, mas apenas três estudantes nerds do colégio aparecem. E se eles formassem a melhor gangue de todas? Assista ao trailer.

Paixão obsessiva (Suspense)

UNFORGETTABLE

Quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento. Assista ao trailer.

Vida (Ficção científica)

vida

Seis membros da Estação Espacial Internacional estão prestes a descobrir vestígios de vida inteligente em Marte. Essas pesquisas do grupo trazem consequências inesperadas, causando medo. Assista ao trailer.

Z – A cidade perdida (Aventura)

LCOZ_3940.CR2

A adaptação do livro de David Grann conta a incrível história real do britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que no século XX viaja para explorar a Amazônia e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida chamada Z, que existia nas profundezas da floresta. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso. Assista ao trailer.

27 de abril

Além das palavras (Drama)

filme-alem-das-palavras

Baseado na história de vida e no trabalho de uma das maiores poetisas americanas Emily Dickinson (Cynthia Nixon), acompanhamos seu trajeto desde seu período no internato até os seus últimos anos, vivendo como uma artista reclusa e quase irreconhecida. Uma mulher tímida, mas com ótimo senso de humor e amizades intensas. Emily escrevia praticamente um poema por dia, porém, apenas parte da sua obra foi publicada em vida. Assista ao trailer.

Colossal (Ficção-científica)

filme-colossal

Gloria (Anne Hathaway) deixa Nova York e volta para sua cidade natal após perder o emprego e o noivo. Ao acompanhar as notícias sobre o ataque de um lagarto gigante, ela descobre que está misteriosamente conectada mentalmente ao evento. Para evitar novos casos parecidos e uma eventual destruição total do planeta, Gloria precisa controlar os poderes de sua mente e entender por que sua existência aparentemente insignificante tem tamanha responsabilidade no destino do mundo. Assista ao trailer.

Guardiões da Galáxia vol.2 (Aventura)

filme-os-guardioes-da-galaxia

Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt). Assista ao trailer.

Norman: Confie em mim (Drama)

filme-norman-confie-em-mim.jpg

Norman Oppenheimer (Richard Gere) é um pequeno empreendedor. Ele faz amizade com Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelense em uma má fase de sua carreira Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente. Assista ao trailer.

Vermelho Russo (Drama)

filme-vermelho-russo

Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella) são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou para estudar a famosa técnica de interpretação do russo Constantin Stanislavski. Lá, no inverno rigoroso,entre brigas, paixões e muitos litros de vodka, se envolvem com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que elas possam sobreviver em um país diferente. Assista ao trailer.

Ah, e depois conta pra gente qual o seu filme favorito dessa lista.

Post Author: E.T.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *