Lançamentos Literários: Março/2017

Toda primeira quarta-feira do mês vou aparecer aqui no E.T.C. para reunir alguns dos lançamentos literários do mês anterior. Vou começar com o mês de março – que já acabou – mas deixou vários lançamentos para os amantes de livros. São diversas obras dos mais diversos estilos, e eu selecionei algumas que agora fazem parte da minha longa e sem fim wishlist.

#Fui – Viviane Maurey
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525062406

91caosry0sl

A protagonista se chama Lully e é a primeira vez que ela vai ficar tanto tempo longe de casa e de seu namorado. São quatro meses de intercâmbio nos Estados Unidos, uma jornada com uma rotina completamente diferente da que tinha aqui no Brasil.

Essa viagem vai mudar sua visão sobre tudo o que achava certo e seguro na vida, assim como muitas pessoas que já realizaram intercâmbio e que voltaram mudadas e com outra visão sobre o mundo. Além disso, essa nova jornada fará com que Lully tenha que fazer escolhas que irão mudar a sua vida e das pessoas ao seu redor.

A Química que há entre nós – Krystal Sutherland
Editora: Globo Alt
ISBN: 9788525062406

81keds9gsrl

Uma garota que não se enturma e é considerada esquisita por usar roupas masculinas e andar por ai com uma bengala. Essa é Grace Town! E, mesmo com esse estilo peculiar, despertou o interesse de Henry Page. Ele realmente gosta dela e quanto mais próximos ficam, mais segredos obscuros de Grace começam a aparecer. Por mais que ache o amor algo muito complicado, Henry sente que precisa viver e passar por isso.

O Bazar dos sonhos ruins – Stephen King
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788556510303

king

Nunca li nenhum livro do Stephan King, mas quando li sobre “O Bazar dos Sonhos Ruins” passei a acreditar que esse seja o primeiro livro do autor que eu realmente leia. O livro reúne diversos contos, alguns inéditos, e todos são acompanhados com pequenos comentários do próprio autor revelando detalhes de como, quando e onde ele começou a escrever o conto.  A maioria das histórias são de pessoas no fim da vida e que se interligam com temas como: vida após a morte e erros que não cometeríamos se pudéssemos voltar no tempo.

A Procura do par perfeito – Jennifer Probst
Editora: Paralela
ISBN: 9788584390601

131540576sz

Kennedy trabalha em uma agência de relacionamentos e é apaixonada pelo o que faz. O que sua confiança e talento não deixam transparecer é o quanto sofreu na adolescência na luta contra o peso. Ela nunca recusa um desafio, sua missão é encorajar solteiros e marcar encontros. Aqui que entra Nate, um garoto meio desajeitado que vai ser transformado por suas brilhantes mãos, até que acaba se tornando um partido melhor do que ela esperava, um par perfeito para ela. São mais parecidos do que ela poderia imaginar. Será que Kennedy vai conseguir enfrentar o medo e se permitir a ser um par perfeito com Nate ?

As primeiras quinze vidas de Harry August – Claire North
Editora: Bertrand Brasil
ISBN:9788528621426
812bzuh-xawl

Não importa o que Harry faça ou as decisões que tome, toda vez ele morre, volta do zero, nasce e se torna uma criança com a memória de uma vida que foi vivida por mais de uma vez. Até que próximo da sua décima primeira morte uma criança de 7 anos muda tudo ao falar: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” O livro vai contar a história do que Harry fez antes e depois de receber essa mensagem, e o que ele fará para tentar salvar o passado e mudar o futuro.

Victoria e o Patife – Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401748

victoria-e-o-patife-meg-cabot-1000x1546

Victoria foi criada pelos tios na Índia e aos 16 anos foi enviada a Londres para conseguir um futuro marido, mas é durante essa viagem que ela acaba encontrando o seu verdadeiro amor, Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Mas nem tudo sai como ela gostaria, Jacob, o capitão,  faz de tudo para que esse romance não dê certo, o que faz Victoria se questionar por que ele não confia em sua escolha. Ou ainda se, na verdade, Hugo está escondendo algo dela.

A Febre do amanhecer – Péter Gárdos
Editora: Companhia das Letras
ISBN: –

131569934sz

Um jovem húngaro de 25 anos que sobreviveu ao campo de concentração e foi levado para a Suécia para recuperar a saúde. Esse é Miklos, que foi desenganado (quando é dito que não há mais esperança de vida) pelos médicos, pois seus pulmões estão comprometidos e tem poucos meses de vida.

Ele não admite isso. Não sobreviveu à guerra para acabar com sua vida em um hospital. Pensando nisso ele descobre o nome de outras jovens, também húngaras, que estão em recuperação como ele e decide enviar uma carta para cada uma delas na esperança de alguma responder e se tornar sua esposa. Lili responde a carta e assim os dois passam a se corresponder.

Harry Potter e a Câmara Secreta – Ilustrado por Jim Kay
Editora: Rocco
ISBN:9788532530554

hpcamera

Esse é um dos livros que a gente mais estava esperando esse mês. A edição ilustrada de Harry Potter e a Câmara Secreta vem com o texto integral de J. K. Rowling e os desenhos de Jim Kay. As ilustrações são do segundo ano de Harry em Hogwarts, quando ele começa a ser atormentado por vozes estranhas, que nenhuma outra pessoa pode ouvir, o que aumenta a suspeita de ele ser o responsável pela abertura da Câmara Secreta, que guarda o terrível Basilisco. Eu amei as ilustrações de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que também foram feitas por Jim, e estou ansiosa para ver com mais atenção e até reler a Câmara Secreta.

Tudo o que nunca contei – Celeste NG
Editora: Intrínseca
ISBN: 978580579741

tudo-o-que-nunca-contei

Na primavera de 1977 o corpo de Lydia Lee, uma estudante de 16 anos, é encontrado em um lago de uma cidade que ela e sua família nunca se adaptaram muito bem. A polícia tenta desvendar quem ou o que pode ter causado a morte da jovem e no processo da investigação seus pais descobrem que na verdade mal conheciam a própria filha.
Um livro que aborda sobre a insatisfação cada vez maior que o ser humano tem pela sua própria vida e a incapacidade de compreender o próximo. A empatia que está cada vez mais em falta nos dias de hoje.

O Sol também é uma Estrela – Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416589

131283645_2sz

Natasha é uma garota racional, que acredita nos fatos, na ciência, não acredita que sonhos se tornem realidade, em destino ou sorte. Ela está passando por um momento complicado, sua família está prestes a ser deportada para a Jamaica. Enquanto isso, Daniel é o seu oposto. É sonhador, romântico e sensível e não sabe se faz a faculdade que seus pais desejam ou o que ele realmente quer.

O universo faz com que os dois se conheçam por acaso e se apaixonem. Juntos veem as diversas possibilidades para o futuro deles, mas qual dessas se tornará realidade?

Esses são apenas alguns dos lançamentos que eu quero muito ler e acho que valem muito a pena comprar. E vocês? Quais lançamentos de março que mais gostaram?

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *