Conheça a banda “The 1975”, atração do Lollapalooza 2017

Os ingleses estão chegando a São Paulo e nós separamos tudo que você precisa saber sobre eles antes do show

O festival Lollapalooza é um dos responsáveis por aqueles momentos em que a gente levanta as mãos e agradece aos céus por poder conhecer tanta gente nova – e inovadora – no mundo da música. E nessa de conhecer novos artistas, nos deparamos com a “não tão nova assim” The 1975, banda inglesa formada por Matty Healy (vocal e guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria e vocal) e Ross MacDonald (baixo).

Depois de quatro EPs lançados em 2012 e 2013, sendo eles Facedown, SEX, Music for Cars e IV, a banda se lançou de vez ainda no final de 2013, divulgando o seu primeiro álbum The 1975, que conta também com algumas músicas dos primeiros EPs. Os singles “The city”, “Sex”, “Heart out”, “Chocolate”, “Robbers” e “Settle down” são as músicas que mais chamam a atenção de quem escuta.

E, de lá para cá, muita coisa mudou na carreira da banda, já que em 2014 ela foi considerada pela NME como pior banda e em 2017 ganhou o prêmio de melhor banda ao vivo.

Além disso, os caras de música quase impossível de nomear, levam o rock e o pop como maiores definições de estilo. Eles já chegaram a marcar um show no Brasil em setembro do ano passado, mas acabaram adiando para vir no Lollapalooza e para um show na Audio Club (local que os receberia em 2016), para uma das Lolla Parties que vai contar ainda com apresentação da Tove Lo, Glass Animals e MØ em três dias diferentes. O show deles ainda pode ser comprado AQUI.

O último álbum deles, intitulado de I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it foi lançado no ano passado e foi direto para o topo do Top 200 álbuns da Billboard. Levando os hits “Love me”, “UGH!”, “The Sound”, “Somebody Else” e “Loving Someone” (só para citar alguns), o disco não te deixa ficar parado com sons que fazem até seu psicológico se envolver.

Despreocupados em agradar todo mundo, a banda toda possui um estilo bem despojado, mas é o vocalista Matty Healy que brilha com suas danças e loucuras contagiantes no palco. Como podemos ver nos vídeos do show que eles fizeram no The O2 em Londres pela Vevo Presents:

Confira

*matéria publicada originalmente no Midiorama pela nossa equipe. Para conferir lá, acesse AQUI.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *