Resenha: Eragon (Christopher Paolini)

Eragon é um garoto de 15 anos, que teve o rumo de sua vida completamente alterado ao encontrar uma pedra azul, bem diferente, em uma de suas caçadas na Espinha. Acontece que essa pedra na verdade é um ovo de dragão, especificamente o ovo de Saphira. Com a ajuda de Born, o contador de histórias, Eragon conheceu as histórias dos cavaleiros e dragões, de como tudo já foi um dia.


A história se passa em um reino, que antes tinha a proteção dos Cavaleiros do Dragão, mas que foram destruídos por Galbatorix, que agora domina tudo e todos.

O ovo de Saphira era a esperança para o povo e destruição para Galbatorix, e ao saber que o ovo que ele procurava tinha se chocado, não ficou muito feliz. Aí que a aventura começa!
Saphira e Eragon são ligados por um sentimento muito forte, o que os torna mais unidos para cumprir o objetivo, que inicialmente era na verdade uma vingança.

Galbatorix ao descobrir que Eragon era quem possuia o ovo, foi atrás dele, disposto a dar um fim em que atrapalhasse o seu caminho, e foi o que aconteceu com o tio de Eragon.
Assim, Eragon se torna um Cavaleiro de Dragão, o único em 100 anos, e nos leva em sua jornada bem no estilo medieval, com magia, criaturas mágicas, e elfos. Uma aventura em busca de esperança, que muitos já haviam perdido desde o reinado de Galbatorix.

O que eu mais gosto nos livros de fantasia é como o autor pode criar um mundo fictício cheio de detalhes, o que pode até ser meio chato para às vezes. O autor foi cuidadoso com sua criação, tanto que no fim do livro temos o “Guia de Pronúncia” dos nomes de lugares e pessoas, e uma lista com significados de feitiços e palavras.


Sou do tipo de leitora que gosta de coisas mais detalhadas, mas confesso que o início é meio lento e pode fazer com que você desanime, mas não desista, o melhor definitivamente está por vir.

Se você é um grande fã de livros do estilo fantasia e dragões, com certeza irá gostar. Eragon é o primeiro livro sa saga, seguido por Eldest, Brisingr e Herança.

Informações do livro:
ISBN: 85-325-1848-6
Autores: Christopher Paolini
Editora: ROCCO

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *