Resenha: Anexos (Rainbow Rowell)

Anexos é o primeiro romance escrito por Rainbow Rowell – uma das minhas autoras favoritas! Apesar do livro ter sido lançado em 2011, só conheci a escritora quando li Fangirl – que você pode conferir na resenha que fiz sobre ele aqui no É Tudo Cultura.

O livro é uma comédia romântica para jovens adultos que traz a vida de três funcionários do jornal The Courier: Licoln O’Neil, que trabalha como agente de segurança da internet; Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder que trabalham na redação do jornal.

O trabalho de Lincoln no jornal é checar os emails que os funcionários trocam entre si para ver se não há nenhum assunto considerado inapropriado. Beth e Jennifer sabem que há alguém que monitora todos os e-mails dos funcionários, mas não levam isso tão a sério, então continuam conversando sobre assuntos pessoais. Elas utilizam as palavras da “lista proibida” da empresa, que acionam o alerta e, assim, Lincoln ficava sabendo quando elas trocavam novos e-mails.

A história se passa no momento da grande mudança que ocorreu nos ambientes de trabalho entre 1999 e 2000, que foi o início do uso dos computadores e do acesso a internet. Aqui que entra o trabalho de Lincoln, que é monitorar os e-mails dos funcionários e adverti-los quando aparece algum palavrão ou outros assuntos que não tem relação alguma com o trabalho. Coisa que ele não consegue fazer com Beth e Jennifer. Ele acaba gostando da conversas das duas amigas e se envolve mais do que deveria.

Depois de algum tempo, ele percebe que se sente atraído pela Beth, mas não faz a menor ideia de como poderia se apresentar – já que é ele quem lê os e-mails dela. O que Beth acharia disso tudo? Principalmente por ele saber de toda a sua intimidade.

“Anexos” me ganhou na primeira página, com os diálogos por e-mail das duas jornalistas – que se mantiveram ao longo do livro. Outro ponto que chamou minha atenção, foi a possibilidade de ter acesso à história por Lincoln e também pela Beth e pela Jennifer. O livro não é de forma alguma cansativo, a leitura é bem leve e descontraída (dá para terminar em pouquíssimos dias).

Sou completamente suspeita para falar de qualquer livro da Rainbow. Adoro as comédias românticas e os personagens criados por ela. É bem fácil se identificar com os personagens e com as situações vividas.

Se assim como eu você adora um romance leve, ou já leu algum livro da autora, tenho certeza que vai amar mais esse.

Informações do livro:

ISBN: 978-85-428-0451-5

Autores: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *