Especial Lollapalooza: Os mais esperados do line up do primeiro dia do festival

O festival é cheio de grandes artistas, mas esses são os poderosos do line de sábado

Chegamos na parte do especial que não precisa de apresentações. Todos nós conhecemos ao menos uma música de cada um deles e até por isso, é um pouco para nós, pensar na logística de como conseguir assistir todos e ainda sobrar tempo para os shows que eu citei nas duas primeiras matérias AQUI e AQUI – até porque gente mega talentosa é o que não falta no Lollapalooza.

Abaixo confira os shows mais aguardados do sábado de festival

Metallica

Não tem como não querer assistir a apresentação desses caras que são simplesmente ícones do rock n’ roll mundial. A última apresentação deles ao lado da Lady Gaga – e até o intuito deles de fazer mais uma parceria com a cantora – mostram que a banda, além de incrivelmente talentosa, está aberta para coisas novas.

A banda que completa 36 anos de carreira e é formada por James Hetfield (vocais), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (Guitarra) e Robert Trujillo (baixo), é aguardada nos palcos do festival para tocar as músicas clássicas da banda e as novas composições do décimo álbum de estúdio deles lançado no ano passado o “Hardwired…To Self-Destruct”. Analisamos dois setlists recentes, um na China e outro na Dinamarca, e apesar de bem diferentes, as músicas mais famosas estão incluídas em ambos. Se quiser conferir, clique aqui e aqui.

No Spotify:

G-eazy

Rapper de 27 anos, G-Eazy ou Gerald Earl Gillum, compõe e ainda é produtor musical. Seu álbum mais recente, lançado em 2015, “When It’s dark out”, possui alguns dos singles que ajudaram a carreira do cantor alavancar ainda mais, como “Me, Myself & I” com participação da Bebe Rexha e “Drifting” com Chris Brown e Tory Lanez.

Confira embaixo uma das músicas que certamente irá tocar no show do cara “Some kind of drug”.

No Spotify:

The XX

Jaime Smith (batida e produção), Romy Croft (Guitarra e vocal) e Oliver Sim (baixo e vocal) formam a The XX, banda responsável pelas músicas com letras envolventes aliadas à batidas eletrônicas.

Criada em 2005, a banda teve sua música em trilha sonora de novela aqui no Brasil, foi colocada como artistas promissores em publicação da NME em 2009 e também fez parte da trilha do filme “The Great Gatsby”. Estamos ansiosas para ver como o trio faz apresentações ao vivo.

No Spotify:

The Chainsmokers

 A dupla, Andrew Taggart e Alex Pall, são DJs, produtores e compositores e conseguiram chamar a atenção do mundo todo com o single “Closer” com a participação da cantora Halsey, que fez show no Lollapalooza do ano passado.

Os últimos singles da dupla estão conseguindo muito bons resultados e ficam semanas topo das músicas mais tocadas. Agora, eles lançaram o lyric vídeo da música “Something just like this” com a banda Coldplay. Confira abaixo:
No Spotify:

Rancid

São 20 anos de história da banda Rancid que é feita por Tim Armstrong (vocal e guitarra), Matt Freeman (baixo e vocal), Lars Frederiksen (vocal e guitarra) e Branden Steineckert (bateria).

A banda incorpora o punk desde os seus primórdios nas letras e no som, também incorpora outros estilos musicais em suas canções como metal, rockabilly, reggae e mais.

 

No Spotify:

The 1975

A banda inglesa formada por Matty Healy (Vocal e guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria e vocal) e Ross MacDonald (baixo), é impossível de nomear em somente um estilo musical. Depois de quatro EPs lançados em 2012 e 2013, sendo eles Facedown, SEX, Music for Cars e IV, a banda se lançou de vez ainda no final de 2013, divulgando o seu primeiro álbum The 1975, que conta também com algumas músicas dos primeiros EPs.

O último álbum deles, intitulado de “I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it” (Ufa!)  foi lançado no ano passado e teve passagem direta para o topo do Top 200 álbuns da Billboard. Levando os hits “Love me”, “UGH!”, “The Sound”, “Somebody Else” e “Loving Someone” (só para citar alguns), o disco não te deixa ficar parado com sons que fazem até seu psicológico se envolver.

Agora, próximo ao show dos caras no Brasil no festival e no Lolla Parties que eles farão na Audio Club, eles lançaram o cover “By your side” da cantora Sade como novo single da banda.

Para quem quiser saber como é o show dos caras, a Vevo Presents lançou vários vídeos dos caras no show que fizeram no The O2 em Londres. Confira abaixo:

Mais informações da banda tem na matéria do Midiorama que fizemos sobre eles.

No Spotify:

Tove Lo

Ebba Tove Elsa Nilsson, de 29 anos, é mais conhecida como Tove Lo e é dona dos hits mais sexys que esse mundo já ouviu falar. Com somente dois álbuns lançados “Queen of the clouds” (2014) e “Lady Wood” (2016), a cantora sueca fez sua fama já com os primeiros singles do primeiro álbum.

“Habits”, “Talking body” e “Moments” são três grandes músicas lançadas na divulgação de “Queen of the clouds”, que assim como “Lady Wood” é dividido em capítulos. Porém, no trabalho mais recente, a cantora tratou de fazer um trabalho muito mais elaborado.

Além de dividir “Lady Wood” em quatro partes (Fairy Dust, Fire Fade e outros dois que estarão no próximo álbum da cantora), ela ainda fez um filme do primeiro capítulo de sua obra. Como uma forma de clipe estendido da primeira metade do disco, ela fez um trabalho gigantesco que evidencia, como ela mesma diz, uma personalidade bagunçada que fica ainda mais problemática com a criação de alter ego que ela cria e que, pouco a pouco, a auto destrói.

“Fairy Dust” tem trinta minutos de duração e é um trabalho original e muito inovador no cenário musical. Para a produção, Tove Lo teve aulas com uma coreografa para evidenciar emoções ao longo do filme e ainda teve que comprar um carro – o primeiro de sua vida – somente para destroça-lo em “True Disaster”, terceira música da produção.

Para o show no Lollapalooza – e para o shows que ela fará na Audio Club também em São Paulo – estamos esperando todos os hits dois álbuns (sou incapaz de escolher músicas que quero que toque. Quero todas!) e toda a sensualidade que a cantora traz nas músicas, ser ainda mais revelada no palco.

No Spotify:

Cage the elephant

“Tell me I’m pretty” é uma súplica feita pela banda e também o nome do novo disco da banda norte americana de rock criada em 2006. Com quatro álbuns em sua discografia, a banda guiada por Matt Shultz (vocais), Brad Shultz (guitarra), Daniel Tichenor (baixo), Nick Bockrath (guitarra), e Jared Champion (bateria); ganhou o prêmio de melhor álbum de rock na premiação do Grammy esse ano.

Com a guitarra em grande evidencia e músicas que remetem ao rock nos seus primórdios, a banda consegue atingir o ímpeto das pessoas que a escutam. É fácil se deixar embalar pela música dessa banda.

O vocalista da banda, Matt Shultz, é muito conhecido por sua performance no palco um tanto quanto peculiar. Em um dos seus tradicionais “stage diving” (ato de pular para a plateia nos shows), o cantor disse em entrevista para a Rolling Stones que já mordeu e foi mordido em shows. Será que alguém vai ser mordido pelo vocalista por aí?

No Spotify:

Post Author: Bruna de Oliveira

0 thoughts on “Especial Lollapalooza: Os mais esperados do line up do primeiro dia do festival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *