Exposições na faixa: espaços em São Paulo para curtir enquanto emerge em cultura

Aproveite as atrações culturais da cidade e conheça lugares com exposições que podem ser apreciadas de graça

A vida cultural que existe em São Paulo não é pouca, mas em determinadas situações pode ser um tanto quanto cara. Isso, porém, não é empecilho para aproveitar os atrativos culturais que a cidade oferece. Existem diversas instituições que reservam um espaço de sua programação para exposições, peças de teatro e até a exibição de filmes totalmente na faixa.

Dessa vez, contudo, vamos focar a nos lugares que sempre disponibilizam exposições de graça na cidade de São Paulo. Existem ao menos seis locais que você deve incluir em sua rota de visitação para curtir sozinho (a), com os amigos e com os familiares, pois cada um possui características e atrativos diferentes.

No MuBE, por exemplo, encontra-se exposições de artistas reconhecidos tanto no Brasil, quanto internacionalmente, que tratam sobre temas ligados à arquitetura, ao paisagismo, mas também sobre diversos outros assuntos. E se você curte mostras alternativas, o CCSP também é uma excelente alternativa, já que sempre tem algumas boas opções de exposições em sua programação, tudo na faixa, claro!

Contudo, se você gosta de temas mais famosos e populares, talvez o seu lugar ideal para exposições gratuitas seja o CCBB, que costuma receber milhares de visitantes em busca de suas obras de artes visuais, produzidas por artistas renomados em todo o mundo. Outra opção, que também faz sucesso entre os amantes das artes, é o Itaú Cultural, que costuma abrir espaços para mostras de interesse geral, como “Santos-Dumont na Coleção Brasiliana Itaú”.

Por fim, recomenda-se visitar o MAC, que tem exposições fixas e itinerantes (algumas bem interativas). E também o Centro Cultural da Caixa, que assim como o MAC, valoriza os novos profissionais da arte. No Centro Cultura da Caixa, os novos artistas tem a oportunidade, por exemplo, de exibirem seus trabalhos individualmente pela primeira vez. Esses são, portanto, dois ótimos lugares para fazer descobertas artísticas.

Muitas opções, não é? Que tal aproveitar as dicas e sair nesse feriado de carnaval?

Post Author: Thais Brazil

0 thoughts on “Exposições na faixa: espaços em São Paulo para curtir enquanto emerge em cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *