Resenha: Invisível (David Levithan e Andrea Cremer)

Escrito a quatro mãos: David Levithan, autor de “Todo Dia” e “Will & Will”; e Andrea Cremer, autora da série “nightshade”, o livro tem como personagem principal Stephen, um garoto que foi amaldiçoado ao nascer e tornou-se invisível.

Após a morte de sua mãe, ele passou a viver afastado de todos, apenas observando as outras pessoas e suas vidas. Isso até aparecer Elizabeth, nova vizinha que se mudou a pouco tempo com a família para o apartamento ao lado de Stephen – e a única que pode vê-lo.

Ele não sabe como e nem por que, mas Elizabeth era a única pessoa para quem Stephen era visível, o que fez com que os dois se aproximassem cada vez mais e, juntos, fossem em busca de respostas de uma possível solução para essa maldição, e também entender porque apenas ela conseguia ver Stephen.

No começo temos apenas a visão de tudo pelo olhar de Stephen, por meio de seu monólogo interno. Depois temos a visão de Elizabeth sobre isso, e, assim, o que cada um sente diante disso.

Confesso que demorou um pouco para que eu realmente conseguisse entrar na estória. Fui fisgada lá pelo capítulo 9, que foi quando Elizabeth descobriu que apenas ela conseguia ver Stephen e começa a pensar que há algo de errado com ela, como se ela tivesse criado ele.


“Invisível” é uma mistura de fantasia e young adult (jovem adulto), que são livros com protagonistas com mais jovens, de 14 a 18 anos (até mais), com temas como namoro, sexualidade, drogas, e etc. No final ~ sem spoilers ~ fiquei extremamente surpresas com uma leva cara de “O que? Não acredito!”. E, apesar de ter demorado um pouco para me envolver com a história, recomendo sim esse livro. Ele pode te envolver seriamente se você conseguir passar do nono capítulo, assim como eu.

Espero que goste!

Informações do livro:

ISBN: 978-85-01-40322-3

Autores: David Levithan e Andrea Cremer

Editora: Galera

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *