‘Art of Heineken’ te leva para um dia dentro da cerveja

Exposição da Heineken traz história, te emerge na cerveja e dá água na boca

Em visita à exposição da Heineken em pleno rooftop do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) conhecemos todo o mundo por trás da criação da marca que virou uma das mais adoradas do mundo. E é com um arsenal para lá de interativo que ela cativa todos os visitantes e os atrai até para novas visitas.

A exposição

Situada no oitavo – e último – andar do prédio, a viagem começa na sala com cortinas plásticas que remetem ao líquido da cerveja. Ao passar por ela, temos a sensação de estarmos dentro da cerveja e quase podemos sentir o gosto dela vindo gelada (mas, calma, ainda não!).

Logo após, passamos pela história da criação da marca com fotos, textos e imagens em televisões alocadas de maneira que é preciso entrar em uma espécie de cercado para acompanhar todos os passos.

Uma das partes que mais nos chamou atenção e na qual mais ficamos admirando, foram as caixas com o logotipo da Heineken que estavam arrumadas de forma a nos apresentar a evolução das garrafas ao longo dos anos. A estética de cada uma delas nos parou para apreciar e pensar como uma marca pode se reinventar e tornar sua imagem ainda melhor.

Depois disso, pudemos ainda conhecer um pouco dos seus anúncios antigos, tanto televisivos quanto os pôsteres que foram usados em anos anteriores. E como um bônus para quem tira algumas horas para acompanhar a marca, somos agraciadas com dois pôsteres – de nossa escolha – para levar para casa.

Continuando a jornada, passamos ainda por todo o processo de produção da cerveja que leva somente três ingredientes naturais: água, malte e lúpulo. E, com tudo explicado e absorvido pelo público, somos guiados para uma sala com telas em 360º que nos fazem sentir parte de tudo está sendo passado.

E como não poderia faltar, os visitantes aprendem com os holandeses a servir a cerveja propriamente e, claro, têm direito a um copo de degustação que vem gelada, exatamente como a gente gosta.

Champions League e um dia como narrador esportivo

Como patrocinadora do campeonato que move multidões para os estádios na Europa, a Heineken colocou à disposição dos visitantes da exposição, uma cabine interativa onde você grava seu desempenho como narrador de uma jogada. Mas não se desespere! É fácil e até a nossa equipe conseguiu se aventurar narrando o gol do Neymar na final de 2015.

Além de ter o gostinho de poder gravar a voz em cima da imagem do gol, a marca ainda disponibiliza o seu vídeo na cabine em seu e-mail após poucos minutos depois da gravação e você pode mostrar para os amigos e familiares o seu talento que estava escondido até agora.

E +

Para não deixar parar, a exposição ainda conta com lojas de seus produtos e até uma garrafa personalizada com seu nome, que sai por R$ 25. E quando a gente acha que acabou, ainda podemos apreciar a vista da cidade de São Paulo no terraço do MAC e, em algumas datas, podemos aproveitar alguns shows.

Esse sábado (18), o rapper Emicida e a Liniker vão se apresentar no palco da Heineken e a apresentação marcará o primeiro encontro dos dois juntos em um palco. Caso você não consiga ir nesse final de semana, os shows continuarão rolando em todos os sábados até o final da exposição, nos domingos 5 e 12 de março e no feriado de Carnaval (28).

Serviço

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP

Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março

Dias e horários de funcionamento:

– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h; domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h

– Festas: sábados (18 e 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h.

Vendas de ingressos: www.theartofheineken.com.br

Proibida a entrada de menores de idade no evento.

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *