Resenha: Newt Scamander – Um Scrapbook do Filme (Rick Barba)

O filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – infelizmente – já saiu dos cinemas. E, enquanto o DVD não é lançado para matar a saudade, já foram lançados livros sobre o filme. Um deles é o “Newt Scamander – Um Scrapbook do Filme”.

Por ser um scrapbook, há muitas imagens do filme, de referências, dos bastidores e também materiais que fizeram parte do filme, como o mapa do Newt com a localização dos tipos de animais mágicos, os folhetos distribuídos pela “Sociedade Filantrópica de New Salem” (um grupo antimagia que quer organizar uma outra caça às bruxas como ocorreu em Salém), entre outros.

Além das imagens e dos materiais exclusivos, há também descrições sobre os personagens principais: Newt Scamander, Tina Goldstein, Jacob Kowalski, Queenie Goldstein e Percival Graves. Além disso, tem também frases dos em aspas dos atores que viveram esses personagens.

O livro não possui tantas informações quanto eu gostaria, muita imagem e pouco texto. Posso dizer que é um resumo com alguns dos principais detalhes do que vimos no cinema e bastidores.
A capa – MARAVILHOSA – é em alto relevo com a maleta de Newt e dois animais de sua maleta.

A  quarta capa é semelhante, e possui uma ilustração em referência aos animais mágicos, com os símbolos das categorias das criaturas.
Um livro lindo, que recomendo para você que já viu o filme ou é fã do Mundo Mágico da nossa querida Jo.

Informações do livro:

ISBN: 978-85-01-10766-4
Autores: Rick Barba
Editora: Galera

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *