Resenha: Soppy (Philippa Rice)

Publicado pela Fábrica 231 (selo de entretenimento da editora Rocco voltado para cultura POP), o livro Soppy é um Graphic Novel/Romance Gráfico (termo usado para se referir a qualquer forma de quadrinho, mangá ou quando é apenas uma história sem continuação).

Publicado em maio de 2016, o livro conquistou muitos leitores que ficaram encantados pelas ilustrações – assim como eu. São de traço simples e encantador, tanto que foi difícil conseguir me controlar na hora de escolher as fotos para colocar aqui.


O livro é praticamente todo composto por ilustrações nas cores preto, vermelho e branco. São pouquíssimas as falas contidas na obra. Porém, ainda que não houvesse nenhuma fala, acredito que nenhum conteúdo seria perdido. Afinal, as ilustrações dão o tom certeiro para os acontecimentos do início ao fim do livro.


A autora, Philippa Rice, se inspirou em sua própria relação com o namorado e retratou, em papel, os pequenos gestos do dia a dia que acabam dando sentido e contribuindo para a relação do casal – e de praticamente todos os outros, pois não são situações exclusiva deles, mas sim de todos os casais.

Livros ilustrados como esse ou aqueles que tem pelo menos um desenho por capítulo, são considerados, por mim, especial. São um toque a mais que a autora quer passar para o seu leitor. É um cuidado que a gente sabe que sentia falta até pegar um livro como esses.

Recomendo imensamente “Soppy” não só para contemplação, mas também para guardar com carinho na estante e espalhar o amor dessa história dela – e de todos – para várias outras pessoas.

Informações do livro:

ISBN: 978-85-68432-64-8

Autores: Philippa Rice

Editora: Fábrica 231

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *