10 músicas para você já começar a curtir o Natal

Então é Natal e Ano Novo também… Opa, espera, volta! Essa semana vamos falar somente do Natal aqui, tá bem? Ano Novo fica para semana que vem! E para celebrarmos o nosso bom velhinho que entra pelas lareiras (ou janelas mesmo – que é o meu caso) de nossas casas e o espírito de Natal em nossas famílias,  separamos algumas músicas nacionais, internacionais – e aquelas bem clichês que a gente adora – para atender a todos os gostos e para você entrar no clima antes mesmo da ceia chegar.

1 – Lady Gaga – White Christmas

Escrita originalmente por Irving Berlin e cantada por Bing Crosby, a música deu ao filme “Holiday Inn” o Oscar de melhor canção original. A música que é um clássico natalino, teve versões de diversos grandes nomes da música mundial, incluindo Frank Sinatra e Elvis Presley. Aqui, separamos uma versão mais recente – e igualmente maravilhosa – cantada pela Lady Gaga.

2 – Laura Pausini – Santa Claus is coming to town

Clássico que é clássico é cantado no mundo inteiro e a versão da vez é da Laura Pausini. A italiana lançou no mês passado essa versão animada e com o seu timbre que a gente reconhece de longe. Outra versão da mesma música que não resistimos em colocar aqui é a da Ariana Grande com Michael Buble que, gente, está simplesmente de morrer de amores.

3 – Ariana Grande – Santa tell me

A gente não sabe muito bem se é o espírito natalino ou se são as luzes nas ruas que acabam deixando tudo mais bonito, mas no Natal a gente também tende a ser romântico e essa música da Ariana Grande é exatamente sobre o amor de verdade para passar essa época do ano com a gente. Confira!

4 – U2 – Christmas, Baby please come home

Falando em querer um amor, o U2 canta nessa versão de “Christmas, baby please come home” a espera da pessoa amada no Natal em forma de rock n’ roll. Cantada originalmente por Darlene Love e lançada em 1963, a música é uma forma maravilhosa de fugir dos tradicionais hits e, ainda assim, se afundar no clima.

5 – She & Him – The Christmas Waltz

Eu disse que teria música para todos os gostos nessa playlist! Essa é cantada pela linda e talentosa Zooey Deschanel e  tocada pelo M. Ward. A música foi escrita originalmente para o Frank Sinatra, que gravou essa beleza em 1954.

6 – Victor e Leo feat. Malta – Então é Natal

Agora vamos para as brasileiras que também são sempre lembradas quando chegamos nessa época do ano. Essa é aquela que todo mundo tem na ponta da língua, mas separamos uma versão diferente dessa vez. Aqui a dupla sertaneja Victor e Leo cantam com a banda Malta. É o sertanejo e o rock unidos em um Natal só!

7 – Cazuza – Doralinda

Não. Essa não é a música que a gente escuta e fala “Essa é de Natal”, mas não resistimos em colocar ela na playlist. A música foi escrita por um dos maiores nomes da música brasileira e fala sobre todas as coisas que ele queria dar para a amada, inclusive “as estrelas de uma árvore de Natal”.

8 – Luan Santana e Sorriso Maroto – Noite Feliz

Eis mais uma clássica brasileira cantada por nomes da nossa música. A segunda edição do “Natal em família” – coletânea de Natal – traz Luan Santana e Sorriso Maroto cantando “Noite Feliz”, aquela música que dá vontade de abraçar a pessoa mais próxima e ficar ali por um bom tempo.

9 – Suricato e Claudia Leitte – Natal Branco

Também parte da coletânea da Som Livre, a música “Natal Branco” é uma versão de “White Christmas” que falamos ali em cima. Adoramos como ela ficou na voz da Claudinha e do pessoal do Suricato. Muito amor! E para quem se interessar tem muitas músicas mais no canal da Som Livre com outros artistas brasileiros <3

10 – All I want for Christmas is you

E para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar dessa música. Não existe Natal sem ela de fundo. Mariah Carey arrasa sempre nos vocais, mas dessa vez escolhemos um vídeo no mínimo diferente, cantada por nada mais, nada menos que… Ah, vejam aí embaixo!

E Feliz Natal!

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *