10 artistas/bandas nacionais para ficar de olho em 2017

Estamos em dezembro minha gente! Chegou a hora de renovar as energias, sacudir a poeira, fazer listas de afazeres e conquistas desejadas para o próximo ano e se preparar muito para os karaokês em família e para as festas na beira da praia.

Pensando em renovar as energias, resolvemos listar artistas e bandas nacionais para renovar a sua playlist no próximo ano. Afinal, quem não gosta de descobrir coisas novas em um ano novo?

giphy-1

1 – Rubel

“Com a ajuda de algumas dessas pessoas, compus e gravei sete músicas, em uma tentativa de registrar e levar comigo um pouco do que vivi e aprendi com eles. Espero que os sons e as letras tenham conseguido captar o espírito do lugar. Se não conseguiram, que ao menos valha a mistura entre o violão carioca e o banjo texano.

Fica aqui o relato cantado dos meses que morei em uma casa chamada Pearl. Espero que gostem” – Trecho da história por trás das músicas do cantor.

Colocamos o trecho aqui em destaque para mostrar quão despretensiosamente bonita é a arte. O relato cantando de Rubel é – literalmente – música para nossos ouvidos.

2 – Johnny Hooker

Excêntrico, criativo e talentoso como só ele, Johnny Hooker é tudo que você precisa conhecer e não sabia. Esse cantor de Recife já ganhou prêmios e já inclusive fez parte de trilha sonora de filmes e de novelas da Globo. O seu clipe mais recente “Você ainda pensa?” conta a participação da atriz Renata Sorrah com uma interpretação maravilhosa – como sempre né?! Confira e se amarre também com as músicas do disco “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, Maldito!”.

3 – Bella Xu

Bella Xu é outra daquelas bandas que como a nossa editora Carolina costuma dizer, tem músicas gostosinhas. E são mesmo! Nos encantamos com essa galera em um acaso do Facebook e não paramos de amar desde então. Essas versões das músicas deles são maravilhosas, mas as originais são igualmente incríveis. Não deixem de conferir o novo clipe deles “Tudo que faltava”.

4 – SILVA

SILVA não é nenhuma novidade para a galera que é apaixonada por música nacional e se deixa levar um pouco pela reprodução automática do YouTube, mas ainda queremos mais. Queremos o nome do SILVA na boca de todos os brasileiros assim como o Tiago Iorc está. Igualmente talentoso, esse cantor do Espírito Santo encantou com suas músicas “Feliz e Ponto” e “Sufoco” (só para citar algumas) e agora lançou o “SILVA canta Marisa” um trabalho belíssimo que você não pode deixar de conferir.

5 – NDK

Nós somos bem suspeitas para falar da galera do NDK. A primeira banda que entrevistamos aqui no site no finalzinho do ano passado só cresceu em 2016 e está emplacando suas músicas nas rádios e nos canais de clipes nacionais. Alguém tem dúvida de que só vai melhorar em 2017? A banda já está trabalhando em um trabalho novo e estamos super ansiosas para escutar.

6 – Folk na Kombi

Folk na Kombi foi uma das melhores surpresas de 2016! Conhecemos eles através de assessoria de imprensa e fizemos uma entrevista bem bacana com os caras que responderam tudo de dentro da kombi (é ou não muito amor?). Há pouquíssimo tempo atrás os caras gravaram um DVD ao vivo lindo no palco do Auditório Ibirapuera. Nós estávamos por lá e garantimos que eles têm tudo para conquistar o coração de vocês.

7 – Nove Zero Nove

E os cariocas começaram a invadir as nossas playlists desde que voltamos da cidade maravilhosa. Como já contamos aqui para vocês, a banda Nove Zero Nove é outra aposta sen-sa-cio-nal para 2017 do nosso rock brasileiro que só nos orgulha a cada dia. Essa galera lançou há pouco tempo o seu novo disco “Blindado”, abriram o show do Detonautas no Imperator esse mês de dezembro e estão a todo vapor para começar o ano com o pé direito.

8 – Cabana Jack

Você gosta de reggae? Gosta de ouvir uma música que acalma a alma e o coração? Se sim, já pode apertar o play no vídeo abaixo. O trabalho dos caras é feito com muito profissionalismo, dedicação e carinho. Como sabemos disso? É que fica bem claro só vendo os vídeos no canal da banda. Segue lá!

9 – Bloco do Caos

Essa banda é mais uma que além de gostarmos demais, entrou para a lista de amigos e parceiros. Essa galera cheia de talento mostrou no último trabalho muito potencial, mas será na nova produção que todos vocês vão se surpreender. Com músicas muito bem elaboradas para o disco que será lançado em 2017 (nós tivemos o prazer de ouvir algumas músicas em primeira mão), a banda vai te deixar de boca aberta e de queixo caído.

10 – Far From Alaska

E para fechar essa lista com chave de ouro, essa banda de rock está dominando o país e apostamos que ela vai chegar com tudo – ainda mais – em 2017. Tivemos o prazer de assistir o show deles no Festival da Rolling Stones no último dia 3 e não falamos de outra coisa desde então. O instrumental é muito bem trabalhado, a presença de palco da banda é sem igual e os vocais são de fora desse planeta. A Emmily Barreto tem a voz que me lembrou muito Janis Joplin e as músicas todas são muito fodas!

Alguém tem dúvidas de que estaremos na cola dessa galera em todos os shows possíveis? Ouçam todos e venham com a gente.

Post Author: Bruna de Oliveira

0 thoughts on “10 artistas/bandas nacionais para ficar de olho em 2017

    Giovanna Aizza

    (7 de dezembro de 2016 - 00:13)

    Concordo!!! NDK é demais, só faltou o Bruno Anacleto na lista! Vai vir com tudo! 💛

      Carolina Cordeiro

      (7 de dezembro de 2016 - 10:39)

      Gio, vamos ouvir o Bruno Anacleto, ainda não conhecemos! Quem sabe ano que vem role uma matéria com ele por aqui. Obrigada pela dica 🙂

    Felipe

    (8 de dezembro de 2016 - 00:36)

    Quem disse que não temos orgulho do nosso rock nacional,fiquei com saudades do circo de marvin nessa lista,é uma boa dica pra quem gosta de um bom som!!! Além de supercombo,outroeu,scalene,pagan john…meu…é muita musica massa!!
    Obs:Adorei a entrada da bella xu nessa lista,os cara são sensacionais,o álbum direto de mart é fodaa 😀

      Carolina Cordeiro

      (8 de dezembro de 2016 - 13:45)

      Felipe, queríamos listar umas 100 bandas, é muita gente boa nesse Brasil!!!! Supercombo vai aparecer em breve por aqui com uma versão linda de “Morar”. Vamos tentar trazer coisas dessas outras bandas também 🙂

    […] foi à toa que colocamos a banda como uma das promissoras para 2017. Temos certeza que no próximo ano a banda do Ale Casarotto (Voz/Guitarra), Guilherme Ito aka Japa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *