Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (John Tiffany e Jack Thorne)

Não sei muito bem como começar, já que falar de sobre qualquer livro do mundo de Harry Potter é algo suspeito tendo em vista que sou uma potterhead e tudo sobre é algo completamente fantástico e maravilhoso.

Quando eu comecei a ler ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, estava empolgada por voltar a esse mundo e super curiosa. Não sabia mais qual poderia ser a trama dessa história, afinal, Voldemort morreu, não é?

img_2859

Cheguei no meio do livro e já estava pirando, comentando com uma amiga minha que “ESSE LIVRO É MUITO LOUCO!”. Já não ficava tão empolgada com um livro desde que li os outros sete livros da saga feitos por J.K Rowling, e ao chegar no final, confesso que tive que me conter para não chorar em público.

O livro é o roteiro da peça ‘Harry Potter and The Cursed Child’,  por Jack Thorne e John Tiffany baseada na história de J.K. Rowling. É uma continuação de tudo após o último livro ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’.  Ainda não superei o fato da peça não vir aqui para o Brasil – ou de eu não ir até lá – mas me apego nos boatos de que a história pode virar filme.

A peça/livro se passa 19 anos depois da batalha em Hogwarts contra o Lorde das Trevas. Agora tudo está tranquilo, todos estão salvos e felizes. Será mesmo? Alvo Severo Potter não está tão feliz, o garoto carrega o nome de duas pessoas importantes e ainda é filho do menino que sobreviveu, o famoso – e agora funcionário do Ministério da Magia – Harry Potter. Alvo está preocupado com seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Talvez seja o medo de não ser tão bom quanto aqueles cujos nomes ele carrega, mas, além disso, ele também passa a não ter uma relação tão boa com seu pai.

img_2963
A Criança Amaldiçoada

A preocupação e a relação com seu pai não se torna melhor ao longo da história, mas Alvo tem seu melhor – e único amigo – Escórpio Malfoy para melhorar um pouco as coisas. Isso mesmo! Um Malfoy é o melhor amigo de um Potter e pasmem:  ele não é nada parecido com seu pai, Draco Malfoy, já a relação desses dois também não é das melhores.

A história fica mais tempo em torno de Alvo e o Rei Escórpio (quem ler vai entender), ambos ignorados por todos em Hogwarts. Um por ser o Potter fracassado da família e o outro por ser acusado de ter alguma ligação com Voldemort.  Os dois amigos vão se meter em algumas (muitas) confusões, assim como seus pais.

Os Malfoys e os Potters, além dos Weasley e Grangers, terão que deixar algumas grandes indiferenças do passado para evitar que o mundo seja dominado pelas trevas. As profecias retornam, assim como alguns acontecimentos do passado que serão revividos e até mudados.

Sim, trevas! A cicatriz de Harry e seus sonhos retornaram. Parece que a paz no mundo bruxo não era para sempre. Será que mais uma vez nossos bruxinhos vão conseguir trazer a paz ou será que agora as trevas finalmente terá o seu reinado?

Como diz uma amiga minha (e eu concordo), “Nunca pensei que ia gostar mais de Malfoy do que um Potter!” PASMEM! (Mais uma vez).

Informações do livro:

ISBN: 978-85-325-3042-4

Autor: John Tiffany e Jack Thorne

Editora: Rocco

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *