Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

“Fangirl” é um dos meus livros favoritos! Já gostava da Rainbow Rowell quando li “Eleanor e Park”, que é uma história sobre primeiro amor, problemas familiares e sobre se sentir deslocado por ser “diferente”; mas depois que li “Fangirl”, a Rainbow virou oficialmente uma de minhas autoras favoritas! Ao lado de J.K Rowling, claro.

O livro conta a história de Cath, uma garota apaixonada pela série de livros Simon Snow – um bruxo super poderoso que estuda na Escola de Magia Watford. A paixão pela série é tanta que Cath criou a fanfic “Vá em frente” inspirada nela e acabou virando uma das autoras mais lidas pelos outros fãs da série.

Tudo está bem até que Cath e a irmã gêmea entram na faculdade. As duas, que eram sempre muito grudadas e dividiam os mesmos gostos para as coisas, não vão mais dividir o mesmo quarto, o que tira a Cath de sua zona de conforto por ter que lidar com uma colega de quarto desconhecida.

Cath começa a viver com Reagan no quarto da faculdade e, depois de um certo tempo, começa a se acostumar e gostar de sua companhia, além da companhia de Levi – ex namorado da sua colega de quarto. Porém, no caso dele, o que era para ser só amizade, começa a virar algo um pouco mais forte.

Nossa querida escritora de Fanfics vai passar por muitas coisas – boas e ruins. Isso inclui estar fora da sua zona de conforto, se acostumar com as mudanças de sua irmã gêmea, enfrentar problemas com a professora da sua aula favorita, aguentar seu pai tentando acalmar os ânimos de todos e lidar com a mãe que resolveu aparecer depois de abandonar as filhas por conta de uma crise existencial.

Rainbow me prendeu do começo ao fim e fez com que eu me sentisse a personagem principal – nas duas vezes que li. O livro possui uma leitura bem rápida e leve. Acredito que é uma ótima dica para quem quer conhecer a autora e, PRINCIPALMENTE, para quem está passando por alguma mudança e não sabe lidar muito bem com isso.

Carry On – Vá em frente

img_2311

img_2325

“Vá em Frente” saiu do universo de “Fangirl” e foi publicado por Rainbow! O livro já chegou aqui no Brasil com o nome de “Carry On” – Ascensão e Queda de Simon Snow. A história é sobre o poderoso bruxo Simon Snow que precisa aprender a controlar seu poder, além de lidar com o mundo de magia e se preocupar com o desaparecimento do seu colega de quarto, Baz.

Ainda não li “Carry On”, mas confesso que estou ansiosa para conhecer a Fanfic de Cath e esse outro universo que está envolvido em “Fangirl”.

Clique aqui e leia o primeiro capítulo de Fangirl

Clique aqui e leia o primeiro capítulo de Carry On

Clique aqui e leia o primeiro capítulo de Eleanor e Park

img_2313

Informações do livro:

ISBN: 978-85-428-0368-6

Autor: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Post Author: Bruna Camilo

0 thoughts on “Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

    […] de Fangirl (inclusive já fiz resenha do livro aqui no site! Dá uma olhadinha aqui). No fim do livro, ela coloca o “desenvolvimento de Nimona”- não são muitas […]

    […] Anexos é o primeiro romance escrito por Rainbow Rowell – uma das minhas autoras favoritas! Apesar do livro ter sido lançado em 2011, só conheci a escritora quando li Fangirl – que você pode conferir na resenha que fiz sobre ele aqui no É Tudo Cultura. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *