6 lugares em São Paulo para voltar a ser criança

Do antigo e tradicional, ao novo e tecnológico, conheça diferentes maneiras de despertar a menina e o menino que ainda existe em você

Para quem há muito tempo não ganha presente no dia 12 de outubro, mas que gostaria de voltar à infância por um momento, saiba que São Paulo pode te presentear! Mesmo sendo a capital dos negócios, a cidade de pedra reserva diversas atrações capazes de fazer qualquer um esquecer os problemas de “gente grande” e se divertir como uma verdadeira criança.

1. Parque

etc_villa-lobos
Pistas do Parque Villa-Lobos

Uma das opções mais tradicionais, é ir a um parque com ciclovia e relembrar as primeiras pedaladas de bicicleta. Para quem é craque nas rodinhas, vale resgatar a coragem e apostar corrida com a galera, ou até arriscar a andar de patins. Para esse tipo de aventura, o Villa-Lobos, por exemplo, localizado no Alto de Pinheiros, é uma ótima escolha. Além de alugar equipamentos (como bikes e patins), o parque tem mais 732 mil m² repletos de opções de lazer.

2. Borboletário

img_3043
Uma das borboletas de Águias da Serra

Já para aqueles que conservaram o interesse por animais, que tal trocar conhecer o incrível Borboletário Águias da Serra? Lá é possível ver as atividades das borboletas, acompanhar o nascimento delas, suas diversas fases e até alimentá-las. O lugar conserva 17 espécies, mais de 1.000 borboletas, e está na Estrada da Ponte Alta, dentro da cidade! Ao visitar esse paraíso, prefira a parte da manhã (quando as borboletas estão mais ativas) e fique de olho no clima, pois o borboletário não abre em dias de chuva.

3. Piscina de bolinhas

ball-pit-1661373_1920
Imagem ilustrativa

Ainda lembrando a infância, as piscinas de bolinhas não poderiam ficar de fora! A atração preferida de muitas crianças ainda está presente em diversos pontos da cidade. E no shopping Mooca Plaza, até o dia 16 de outubro, você pode curtir essa atração junto com seu pet! A entrada é cobrada por cachorro e os donos não pagam. É ou não é uma ótima desculpa para entrar no mar de bolinhas?

4. Show de stand-up

comedians
Programação do Comedians para o feriado do dia 12

Nessa brincadeira toda, São Paulo também tem ótimas opções para quem prefere atrações mais adultas, entre elas estão os shows de comédia stand-up! Uma das casas mais famosas da cidade chama-se Comedians, na Rua Augusta. O local, que costumar lotar sua plateia intimista, terá noite de improviso no dia 12 de outubro. E pode até ser que o stand-up não tenha feito parte da sua infância, mas vai te lembrar como é bom gargalhar!

5. Game

Escape 60 S‹o Paulo Vila Olimpia
Fachada do Escape 60, na Vila Olímpia

E para quem adora um desafio, o Escape 60, nos bairros Vila Olímpia e Moema, é a sensação da vez!  O jogo funciona em equipes (entre 04 e 16 participantes) que escolhem uma sala temática para serem trancados. O desafio é conseguir sair do lugar em menos de 60 minutos, mas para isso acontecer, é preciso desvendar uma séries de enigmas! Nessa corrida contra o tempo, suas únicas armas são a atenção e o raciocínio lógico. Vai tentar escapar?

6. Kart 

pitstop
Imagem ilustrativa

Mas se você foi o tipo de criança que adorava um mix de aventura com velocidade, nada melhor do que juntar a galera para correr, de kart! Dentro da cidade, um dos locais mais procurados é o Pit Stop Kart, que possui vários circuitos e, inclusive, instruções para pilotar. A corrida dura cerca de 30 minutos e tem até podium para os três primeiros colocados. Mas atenção aos competitivos! Como todas as crianças sabem: o importante é brincar!

Post Author: Thais Brazil

0 thoughts on “6 lugares em São Paulo para voltar a ser criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *