Marketing digital

Priscilla Rocha no marketing musical em prol da Geração Y da música

Responsável pela “Geração Y” empresa pioneira na área de marketing musical para bandas independentes bate um papo conosco para falar sobre o seu trabalho e como alcançou tudo até aqui

Bem na metade da imensidão da Avenida Paulista é que nos encontramos com a Priscilla Rocha, mulher de visão, empreendedora e cheia de conhecimento para dividir com o mundo dominado por homens da cena de rock independente de São Paulo. Mas como toda história tem um começo, a dela não poderia ser diferente.

Em conversas descontraídas sobre marketing com amigos e após um show da antiga banda Replace em 2009, foi que Priscilla começou a se interessar em ajudar bandas a melhorarem sua comunicação e conseguirem atingir seu público e mídia da melhor maneira possível. “Não tinha ninguém para ajudar esse pessoal. Eles têm a vida pessoal, trabalho, faculdade…. Pensei: ‘Vou criar uma produtora que possa auxiliar o artista independente a divulgar o seu som’”

A experiência na área mesmo começou quando foi trabalhar com a banda “Aereo” da ex-roadie do Replace com ajuda na divulgação em redes sociais e com o contato com bandas de amigos.

Foi somente em 2011, após se formar em Produção Publicitária e já imersa de vez no mundo da cena independente, que nasceu a Geração Y que ela levava sozinha, enquanto ainda se dividia com o trabalho em uma empresa de call center de onde conseguia a renda para continuar no trabalho que ela tinha mais prazer em tocar.

O trabalho que começou despretensiosamente, cresceu e em 2013, ela começou a dedicar exclusivamente à Geração Y. Hoje, Priscilla conta com uma equipe de 8 pessoas e presta serviços como: assessoria de imprensa, produção de vídeos, fotos e consultoria. Entre os clientes estão a cantora Tay Galega e os nossos entrevistados, Descolados do Mundo.

“Descobri uma paixão de querer descobrir bandas novas, de estar sempre atenta, de querer ajudar. Isso mudou a minha vida”

mkt

O trabalho

A Geração Y já atuou com diversas bandas e vem aprimorando cada vez mais o seu trabalho, através de muita correria, dedicação e parcerias de peso como a com o Brasileiríssimos.

O trabalho com as bandas é muito pensado. Com contratos de no mínimo três meses, Priscilla explica que o plano dela não é ficar com a banda para sempre, mesmo quando ela atingir o sucesso lá na frente. O que ela mais gosta mesmo é de compartilhar conhecimentos e fazer a banda crescer sozinha.

“A minha ideia é ensinar a banda durante um tempo para depois fazerem isso sozinhos. Depois, quando precisarem, eu estou aqui para dar um apoio. A minha função é organizar a casa dos artistas independentes e deixá-los tão prontos como os artistas maiores”

Mas, vivendo no mundo atarefado e sempre com pressa de São Paulo, algumas bandas podem optar por ficar com o serviço e se dedicar somente a sua música de fato.

Pegando exatamente o gancho da música, perguntamos á Priscilla se ela dá opinião sobre a música da banda, se ela acha que está bom ou não: “Eu não tenho formação para isso, então qualquer opinião que eu falo nesse sentido é como ouvinte. Se eu tenho alguma dúvida em processo desse eu peço ajuda de alguns amigos produtores, mas geralmente as bandas que eu trabalho já têm um processo de construção musical muito bem definido. Eu evito muito falar nisso, eu posso colocar alguns parceiros em contato para agregar”, explica.

Quanto a questões financeiras, ela explica que começou cobrando um preço simbólico por entender que os integrantes das bandas não têm muito dinheiro para conseguir investir, porém, agora, com parceiros e o serviço aprimorado, o preço subiu um pouco mas continua sendo acessível, variando entre R$600 e R$ 1000 dependendo do tempo de contrato e também levando em conta que o investimento é dividido entre 4 ou 5 integrantes de cada banda.

Além disso, outro ponto forte do trabalho da Geração Y é acreditar. “Eu preciso acreditar muito no projeto deles, para poder passar isso para a minha equipe e a gente conseguir construir. Porque se for só por dinheiro eu não consigo fazer as coisas funcionar”.

Dedicação

Foi com muito trabalho que a Priscilla criou a empresa, dividiu tempo com seu trabalho. Foi com muita coragem também que ela se lançou somente a essa profissão e com muita dedicação que conseguiu hoje liderar uma equipe e continuar a crescer com parceiros e até mesmo com as próprias bandas.

Em um mundo cheio de desafios, Priscilla conseguiu conquistar a confiança de seus clientes e provar o que o seu trabalho não é só mais um e é feito para realmente ajudar as bandas independentes em seu processo para o sucesso.

“Eu sou muito da filosofia ‘Espera que eu vou mostrar para o que que eu vim” e ela mostrou!

Para solicitar o trabalho dela é só entrar no site

Post Author: Bruna de Oliveira

0 thoughts on “Priscilla Rocha no marketing musical em prol da Geração Y da música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *