Um bate papo com os “Descolados do mundo”

 

Em conversa eles contam sua trajetória e a nova fase da banda

Com o lançamento do CD “Labirinto” no ano passado e do videoclipe da música “Psicose”, primeiro single do disco, a banda Descolados do mundo, já está fazendo um barulho na cena musical e chamando atenção de público e mídia.

A banda que surgiu no começo dos anos 2000 em Santo André e que hoje conta só dois dos integrantes fundadores, Daniel Berrettini (bateria) e Sandro Moretti (Voz), tem muita história até o lançamento de seu primeiro CD em 2009. Eles contam que escreviam e criavam música desde o primeiro ensaio, gravaram demos durante anos, porém sem muita qualidade.

Com a entrada do Henrique Franchiose (Guitarra), que, segundo Daniel, ajudou muito a moldar a banda como ela é hoje,  e de um baixista, eles resolveram gravar o primeiro CD da banda de uma forma um pouco mais séria do que faziam anteriormente. A gravação foi toda feita no estúdio deles e mesmo com a intenção de fazer o primeiro disco, eles nos contaram que não tiveram tanta produção de verdade como gostariam.

Em 2013, com apenas três dos integrantes atuais, eles resolveram gravar “Labirinto”, com produção de Alexandre Fontanetti, renomado produtor musical que já trabalhou ao lado de Rita Lee. O disco, apesar de não ser o primeiro, é o único trabalho que eles consideram oficial e com o qual pretendem apostar todas as suas fichas.

Além disso, o álbum foi a razão pela qual outros dois integrantes entraram para a banda. Erick Vieira (Guitarra) e André Miskalo (baixo) que é guitarrista e amigo de Daniel, mas após escutar o disco e se interessar pelas músicas, falou que estava fazendo bicos como baixista e acabou virando mais um “Descolado do mundo”.

Mesmo muito influenciados pelo rock dos anos 70, além de hard rock e rock progressivo, eles possuem uma sonoridade própria em suas músicas e uma identidade visual única, principalmente por conta da capa do CD e do clipe de Psicose, assinado pelo ilustrador André Kitagawa. “O André que fez os quadrinhos para o clipe e ilustrou a capa do CD. Eu tinha me interessado pelo trabalho dele que tem os traços bem sombrios e entrei em contato sobre a possibilidade de fazer uma história em quadrinhos animada para a música Psicose. No fim, ele criou uma história muito bacana sobre psicose para o clipe”, conta Daniel.

“Psicose” já foi lançada na Play TV e, segundo os integrantes, tem tudo para chegar em outros canais para o grande público. “A gente se preocupou muito em fazer alguma coisa diferente e para passar um clipe na TV as bandas têm que ser originais para conseguir chamar atenção”, conclui Daniel.

Para os curiosos com o nome, Sandro nos conta que representa uma falta de sintonia com coisas que eles não concordam e que os incomodam na sociedade. “A gente procura criar a nossa própria linha de raciocínio para seguirmos nosso caminho”, completa.

Projetos

12039644_930855833626739_435892136589651546_n

O “Circuito ativo” é um festival ao ar livre que aconteceu pela primeira vez no ano passado em Santo André em parceria com outras bandas e a Prefeitura de Santo André, que providenciou segurança, estrutura de limpeza e um local de apoio, além de ceder o espaço chamado de “A concha acústica” que fica no centro comercial da cidade.

O show que contou também com a presença das bandas 5prastantas, Mercúrio Cromo e Jamirulus; foi idealizado pela Descolados do mundo e toda a divulgação e viabilização do projeto foi feita por eles e pelas bandas participantes.

O projeto deu tão certo que acontecerá novamente esse ano no mês de maio, mas com data ainda a ser confirmada. “A ideia é fazer esse festival ir para outras cidades, palcos e praças. Até porque hoje em dia é difícil conseguir lugar para bandas autorais tocarem”, conta Daniel.

Futuro

Perguntados sobre os próximos passos da banda, eles nos disseram que pretendem fazer mais dois clipe e que “Mais leve que o ar” pode ser a próxima música a ganhar um vídeo. Além disso, eles querem priorizar muito os shows para trabalhar a divulgação dos discos e das novas músicas.

“Nosso trabalho agora é buscar lugares para fazer shows”

Paralelamente nos ensaios, algumas novas composições vão surgindo, mas esse ano é a vez de “Labirinto” brilhar.

Se interessou, conheça mais!

FacebookYoutube

 

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *