Ciclo Radius: Quem são eles?

Ciclo Radius é uma banda de Jundiaí formada por Bruno, Lucas, Luiggi e Vitor. Bruno e Luiggi tocam juntos há 7 anos, Vitor entrou depois para somar na banda e após 3 vocalistas mal sucedidos conheceram Lucas em um Concurso de bandas e o chamaram para fazer um teste que deu super certo. Todos começaram na música dedilhando o violão, até mesmo Luiggi, que logo trocou as cordas pelas baquetas.

Luiggi diz que “uma das maiores dificuldades das bandas novas é não conseguir evoluir em termos de estrutura e ficar refém dos equipamentos que a casa de show oferece. E para alcançar uma estrutura melhor acabamos trabalhando com outras coisas e isso prejudica, porque não conseguimos nos dedicar a divulgação integralmente e até mesmo para criação das músicas”.

“Tudo é aprendizado para nós, como estamos no começo tudo é muito novo. Quando entramos em estúdio para gravar foi algo muito bom”, revela Luiggi.

Sobre os momentos marcantes nos shows eles elegem o primeiro como inesquecível, foi o dia em que tudo deu errado “foi o primeiro show com essa formação, era um festival e na hora de passar o som estourou a corda do baixo, o Bruno derrubou o cabo da guitarra, o pedestal da bateria estava caindo e o cover que tocamos não ficou bom porque estávamos nervosos”, lembra Vitor.”Depois fomos para repescagem e fizemos um show totalmente autoral, os jurados gostaram, disseram que parecíamos outra banda”, complementa Lucas.

Planos

“Estamos trabalhando em duas novas É cedo e Toda a minha atenção, elas são bem diferentes das músicas anteriores, mas sem perder nossa identidade. Queremos que ao ouvir uma música nossa a pessoa pense: Isso é Ciclo Radius!”, nos conta Lucas.

No meio do ano eles pretendem lançar uma dessas novas músicas e também se preparam para gravar uma nova session. E claro, o desejo maior é fazer muitos e muitos shows.

Show

Fomos ao show do Ciclo Radius no Feeling Bar e amamos! Eles possuem uma presença de palco incrível, talvez eu seja suspeita para falar já que sou apaixonada por música ao vivo e a energia que ela transmite. Eles começam com “Nas margens do seu corpo”, que é a que eles mais gostam de tocar, “essa música é muito forte, marcou uma transição da banda, é sempre bom tocar ela”, confidencia Bruno.

Eles fazem um show totalmente autoral e além das músicas do EP tocam duas novas músicas que ainda estão sendo trabalhadas, mas já adianto que estão maravilhosas!

Na música “Hawaii” (a minha preferida hehe) o Bruno faz um solo totalmente diferente do que está no EP, ele sempre modifica esse solo, todo show é uma novidade. E o fim fica por conta de “Tenho que ir pra casa”.

Quer conhecer melhor o trabalho dos meninos? Então curtam a página deles e fiquem por dentro da agenda e novidades!

Post Author: Carolina Cordeiro

0 thoughts on “Ciclo Radius: Quem são eles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *